top of page
  • Foto do escritorAthos Marmoraria

Como remover manchas nas bancadas de granito?

Atualizado: 11 de mar. de 2020


Se sua bancada ainda não possui manchas, mas você está aqui porque está preocupado(a) se ela irá ou não manchar, aconselho que leia o post "Como evitar manchas nas bancadas de granito para bancadas" antes de ler esse texto. Clique aqui para ver o outro post!


Se o seu caso não é o descrito acima e você quer saber como remover uma mancha da bancada ou qualquer superfície de mármore ou granito, você está no lugar certo!


Existe no mercado um Produto chamado PEK Tiramanchas da Pisoclean. Esse produto é capaz de remover uma infinidade de manchas em mármores e granitos, inclusive amarelamentos generalizados.


O Pek Tira Manchas "puxa" todas as impurezas para fora dos revestimentos sem os danificar. Pode ser usado em pisos sensíveis que, mesmo assim, não os corrói.


O Pek Tiramanchas remove manchas infiltradas de: Vinho, madeira, café, cerveja, chocolate, cigarro, chimarrão, frutas vermelhas, ovos, chá, sucos de fruta, grama, xarope, sorvete, maquiagem, leite, mostarda, urina, vômito, Coca-Cola, sabão, tomate, vegetais, entre outros tipos de manchas orgânicas. Além disso, consegue remover amarelados em mármores e granitos claros.




Como aplicar apenas o PEK Tiramanchas


Como o produto já vem pronto para uso, sua aplicação é muito simples. Contudo, muito cuidado ao manuseá-lo, pois é danoso à pele. Use sempre luvas de borracha!


Antes de aplica-lo, deixe a área livre de partículas soltas. Após a limpeza, lance o produto diretamente sobre a superfície manchada, cobrindo-a por completo. Deixe agir durante 24h, esfregue e enxágue com água em abundância. Repita a operação se persistirem os amarelamentos, encardimentos ou manchas.


Em casos mais graves, como superfícies verticais, manchas mais difíceis ou necessidade de isolamento, é recomendado o uso de Pó de Cataplasma Pek da Pisoclean e "curativo". Trata-se de um pó que intensifica a ação do PEK Tiramanchas.







Como aplicar PEK Tiramanchas + Pó de Cataplasma


1- Material necessário: Plástico, fita adesiva, pó de cataplasma, PEK Tiramanchas, espátula plástica e recipiente para mistura.


2- Misture o Pó de Cataplasma com o PEK Tiramanchas até homogenizar bem os produtos, formando uma consistência pastosa.


3- Aplique diretamente sobre a superfície afetada e espalhe formando uma fina camada (2 mm) de forma que a mancha fique totalmente coberta.


4- Não ultrapasse o diâmetro da mancha. Não deixe nenhum ponto manchado sem cobertura.


5- Cubra a pasta com o plástico e vede as extremidades com fita adesiva. Não deixe escapar nenhum ponto de ar. Lacre todas as bordas com fita adesiva transparente. O curativo não pode permitir entrada ou saída de ar, vedando todo o contorno do plástico, e a fita deve ser transparente para evitar que o piso se manche com a cola da fita.


6- Após aproximadamente 24 horas, com a pasta novamente em estado de pó, remova-a com o auxílio de uma espátula plástica. Repita a operação no caso de remoção parcial da mancha.




Recomendações Especiais


- Não aplique o Pek Tiramanchas sob a incidência de sol ou sobre o piso quente. Também não deixe o produto secar sobre o piso;

- Obrigatoriamente utilize luvas e óculos para manusear este produto;

- Antes de proceder a limpeza, sempre recomendamos a aplicação e avaliação em uma pequena área discreta e verificação se não houve alteração estética da superfície ou danos. Sempre inicie os testes com a maior diluição possível;

- Não aplique Pek Tira Manchas em áreas muito grandes para que seja possível a remoção sem deixa-lo secar sobre a superfície;

- A superfície estará pronta para uso imediatamente após aplicação do tira manchas; - O rendimento do Pek Tiramanchas da Pisoclean: 1 frasco, rende até 5 m² quando aplicado em superfície polida / pouco absorvente.


Assista o video abaixo para ver o procedimento:





Conclusão


Qualquer pessoa consegue aplicar o Pek Tiramanchas da Pisoclean domesticamente, mesmo sem ter experiência, apenas seguindo nossas recomendações.


Se quiser saber mais informações sobre as diversas variedades e características de pedras que existem no mercado ou quiser tirar dúvidas, deixe um comentário abaixo. Será um prazer compartilhar informações!

Se você gostou das dicas, acesse nossa página principal e deixe um like =): www.athosmarmoraria.com.br


1.753 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page