top of page
  • Foto do escritorAthos Marmoraria

Cuidados com sua bancada de Quartzo


RESISTÊNCIA A RISCOS As Superfícies de Quartzo são altamente resistentes a riscos! Sua resistência é o resultado da dureza do mineral quartzo, da elasticidade da resina de poliéster e do sistema de vibro compressão utilizado na sua fabricação. No entanto, recomendamos evitar o contato direto com objetos cortantes ou pontiagudos, como facas afiadas.


GRANDE VARIEDADE DE CORES Nós, da Athos Marmoraria, possuímos uma ampla gama de cores para atender aos mais variados gostos e demandas.





TOLERÂNCIA TÉRMICA As Superfícies de Quartzo são mais resistentes ao calor do que outras rochas, como mármore e calcário. No entanto, podem ser danificadas por mudanças bruscas de temperatura. Por isso, recomenda-se que panelas e outros objetos quentes não sejam colocados em contato direto com a superfície. Por isso, sugere-se o uso de um suporte para evitar o contato direto com eletrodomésticos ou utensílios que produzam variação de temperatura, como frigideiras e panelas aquecidas. É recomendado também o uso de isolante térmico entre a superfície de quartzo e o cooktop.



RESISTÊNCIA A PRODUTOS ORGÂNICOS E ÁCIDOS Alta resistência a óleo, café, vinho, refrigerante e álcool.


Baixa resistência a solventes industriais como tricloroetileno, solvente de tinta, ácido fluorídrico, diclorometano; soda cáustica ou sabões com pH elevado (nunca utilizá-los).

PRECAUÇÕES • Não recomendada para áreas externas; • Evitar a exposição direta e constante à intensa radiação solar e lâmpadas que emitem raios UV, pois estas podem causar amarelamento da resina e perda de brilho; • O calor intenso pode causar empeno, portanto, recomenda-se aplicar isolante entre a bancada de Quartzo e aparelhos emissores de calor (forno, cooktop, etc); • Não colocar sobre as Superfícies de Quartzo objetos muito quentes ou recém-tirados do fogo, como frigideiras, panelas, travessas e outros objetos em alta temperatura; • Não utilizar produtos químicos removedores, decapantes (removedor de tinta e solda), hidrofugantes, desengordurantes, ácidos ou alcalinos fortes, ou à base de cloro ou soda cáustica; • Não é indicado o repolimento das Superfícies de Quartzo em bancadas ou pisos depois de instaladas.



CONSERVAÇÃO • Limpeza diária com água e detergente neutro ou o spray Quartzo Limpeza Diária - Bellinzoni®; • Para uma melhor apresentação e maior vida útil das Superfícies de Quartzo, recomenda-se a aplicação de Color Quartz - Bellinzoni® a cada 6 meses; • Caso a superfície seja acidentalmente exposta a qualquer um dos produtos nocivos informados, ela deve ser lavada imediatamente com água limpa para neutralizar o efeito dos mesmos; • Para remover materiais como alimentos, chicletes, esmaltes de unhas ou mesmo tinta seca, deve-se primeiro raspar o excesso com uma espátula de plástico e, em seguida, usar um pano úmido para remover qualquer marca ou sujeira residual; • Para limpeza de manchas (as de gordura, por exemplo), recomenda-se o uso de detergente neutro com uma esponja de cozinha. Em caso de sujeira impregnada, recomendamos o produto Quartzo Sujeiras Difíceis - Bellinzoni®; • Para a limpeza de manchas de calcário da água, recomenda-se a aplicação de ácido clorídrico, que deve descansar sobre a superfície por um minuto e ser enxaguado com água limpa (não aplicar em torneiras e cubas); • As recomendações e cuidados aqui registrados garantirão uma longa vida útil às Superfícies de Quartzo. 

748 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page